15 de janeiro de 2021 – N.º 1.579

UniShare recebe cadastros para 2ª Opinião e Junta Médica

Para oferecer estes serviços às autogestões filiadas, basta se cadastrar

A UniShare, plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões filiadas à UNIDAS, traz mais uma novidade: prestadores de serviços já podem se cadastrar para oferecer serviços de 2ª Opinião e Junta Médica. O primeiro passo é enviar um e-mail para institucional@unidas.org.br.

Após realizar o cadastro, serão solicitados alguns documentos e, se a empresa preencher os critérios mínimos definidos pelas comissões técnicas, formadas pelas próprias autogestões, poderá disponibilizar seus serviços/produtos na plataforma. Vale acrescentar que também é necessário compartilhar indicadores para divulgação na página da UniShare.

Para saber mais, clique aqui.

Mais sobre a UniShare

A UniShare surgiu da necessidade de apoiar as filiadas à UNIDAS no aumento de sua eficiência. Este projeto é um espaço de colaboração, compartilhamento, troca de experiências e acompanhamento de resultados em saúde. A iniciativa tem como objetivo aumentar a eficiência dos planos, a fim de transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre filiadas e prestadores de serviços. Além dos serviços de 2ª Opinião e Junta Médica, ela integra mais quatro eixos: Atenção primária em saúde – APS, Telessaúde, Auditoria em Saúde, e Compartilhamento de rede.

Seguindo os critérios mínimos definidos, prestadores divulgam seus serviços, desta forma, os indicadores de resultados poderão ser discutidos entre as operadoras e parceiros, com foco na busca permanente de melhorias nos resultados para o sistema de saúde como um todo. O espaço ainda permite identificar quais prestadores têm as melhores avaliações em determinados serviços. Com base nesses requisitos, as filiadas têm autonomia para avaliarem e decidirem o que corresponde às suas expectativas e ficam livres para, caso queiram, fazer adesões.

Leia também:

UniShare passa a contar com serviço de telessaúde