26 de novembro de 2020 – N.º 1.558

UNIDAS participa de lançamento da Frente Parlamentar da Telessaúde

Leandro Araujo e José Luiz Toro da Silva, respectivamente gerente executivo e consultor jurídico da UNIDAS, participaram do lançamento da Frente Parlamentar da Telessaúde, a convite da deputada federal Adriana Ventura, que preside os trabalhos. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (26), no Plenário 6 da Câmara dos Deputados, e transmitido ao vivo. Clique aqui e assista à íntegra da gravação.

“Esta frente parlamentar é de extrema importância, pois todos os atores (envolvidos no setor de saúde) podem expor suas opiniões e necessidades. Com este debate, abrimos espaço para tentar conciliar expectativas, interesses e estabelecer ações conjuntas, mas é necessário que o foco principal seja sempre a melhor entrega de saúde e acesso aos beneficiários e pacientes dos planos de saúde”, destaca o gerente executivo da UNIDAS.

Saiba mais

Mais de 200 deputados e senadores assinaram o lançamento da Frente Parlamentar da Telessaúde, que discute a prestação de serviços de saúde à distância por meio de smartphones ou computadores. Esta modalidade ganhou força com a pandemia do novo coronavírus, que evidenciou a necessidade de inovações tecnológicas para aumentar o atendimento à população sem que profissionais ou pacientes corram riscos.