11 de setembro de 2020 – N.º 1.482

Suspensão dos reajustes e LGPD são foco da 21ª reunião extraordinária da Comissão Jurídica

Devido à pandemia da Covid-19, as reuniões estão sendo realizadas online

Assim como vem acontecendo semanalmente, a última quinta-feira (10), foi marcada pela 21ª reunião extraordinária da Comissão Jurídica da UNIDAS. O encontro online pautou assuntos relevantes para o segmento, como a suspensão dos reajustes e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Após a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de suspender os reajustes de planos de saúde, a UNIDAS enviou um documento com uma série de questionamentos sobre a deliberação em relação às autogestões. Durante a reunião desta semana, os participantes da comissão apresentaram algumas dúvidas sobre a resposta da ANS ao questionamento da entidade. Diante disso, definiram que a instituição deve formalizar outro ofício com perguntas a partir das respostas da Agência. Vale ressaltar que todas as atas e históricos desta comissão estão sendo incluídas na intranet da UNIDAS, com acesso exclusivo para filiadas que quiserem acompanhar, basta clicar aqui.

Ainda foram apresentados detalhes da incorporação da LGPD dentro das empresas e questões jurídicas a serem levadas em consideração sobre a lei.

O encontro online contou com mais de 80 representantes das filiadas da UNIDAS, incluindo o presidente da instituição, Anderson Mendes.