O que é a UniShare?

A UniShare é a primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. Criada para aumentar a eficiência das operadoras de saúde, a iniciativa visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre elas e os prestadores de serviços.

Na prática, um prestador ou uma operadora poderá disponibilizar seu serviço, realizando o cadastro na plataforma, que será oferecido às autogestões usuárias após os processos de avaliação por meio de comissões técnicas formadas pelas próprias autogestões, seguindo critérios e indicadores previamente definidos.

Por meio da plataforma também será possível identificar quais prestadores têm as melhores avaliações em determinados serviços de saúde.

Etapas: Os primeiros serviços disponíveis na plataforma são: compartilhamento de rede assistencial, auditoria em saúde, serviços de atenção primária à saúde e serviços de segunda opinião e junta médica.

Como forma de manter a plataforma colaborativa e em constante atualização, a UNIDAS pretende realizar fóruns e workshops com todos os envolvidos – prestadores, operadoras e comissões – a fim de discutir os resultados do projeto. Além de abordar os serviços de saúde que avançaram, os que precisam ser ampliados e quais são as atuais necessidades do setor, para continuar desenvolvendo, em conjunto, novas soluções que agreguem valor e ajudem na transformação do setor.

Saiba mais:

A UniShare surgiu a partir das necessidades identificadas pela UNIDAS de buscar soluções conjuntas para o segmento e compartilhá-las em escala. Tal movimento só é possível, porque as autogestões não concorrem entre si e, portanto, podem atuar em conjunto, com os mesmos objetivos. Por ser um projeto totalmente colaborativo, seu modelo não é engessado. Pode e deve ser construído em conjunto.

ETAPAS DA UNISHARE

1º FASE

Homologação pela comissão gestora

2º FASE

Desenvolvimento de projetos
Fornecedor x Filiada

3º FASE

Avaliação dos resultados de forma coletiva

4º FASE

Desenvolvimento e capacitação para aprimoramento dos modelos

COMO SE CADASTRAR

Incorporação de novas tecnologias, informatização, gestão e compartilhamento de dados, segunda opinião médica, telemedicina. Frequentemente, e de maneira célere, o mercado de saúde apresenta aos gestores novidades que podem ajudar a tomada de decisões e a melhoria da assistência prestada aos beneficiários. Mas, com tanta oferta, como identificar o que tem qualidade com confiabilidade? Atenta à necessidade de auxiliar nossas filiadas a encontrarem as melhores soluções em saúde, criamos um espaço exclusivo, e colaborativo, que conecta operadoras a prestadores de serviços.

Inicialmente, os prestadores de serviços podem se cadastrar em cinco categorias: Atenção Primária, Segunda Opinião e Junta Médica,  Auditoria de Qualidade e Telemedicina. A inscrição é simples: Basta preencher o formulário que será avaliado pela comissão. Se a empresa se enquadrar nos critérios definidos pelas comissões técnicas da instituição, amparados em regras de compliance e transparência, poderá integrar a plataforma, ofertando seus serviços às autogestões filiadas.

As autogestões filiadas podem acessar as propostas e indicadores dentro da Intranet UNIDAS, página exclusiva de acesso à filiadas. Basta criar uma conta, com e-mail da operadora e uma senha. Além do acesso aos serviços, a proposta é que os resultados e indicadores definidos e mensurados de cada fornecedor/prestador seja compartilhado entre as operadoras.