No UNIDAS Conecta, especialista explica os mitos e fatos da Inteligência Artificial na Saúde 

UNIDAS

NEWS

Você atualizado com a melhor informação

No UNIDAS Conecta, especialista explica os mitos e fatos da Inteligência Artificial na Saúde 

23 de julho de 2021 – N.º 1.693

No UNIDAS Conecta, especialista explica os mitos e fatos da Inteligência Artificial na Saúde 

Inteligência Artificial na Saúde: Mitos e Fatos” foi tema do UNIDAS Conecta na quarta-feira (21), com participação de Leslie Clemence, cofundador e CEO da Camedics, empresa patrocinadora do evento, e mediação de Leandro Araujo, gerente executivo da UNIDAS.

Com base em case de sua empresa, Leslie abordou o assunto trazendo a compreensão da realidade da Inteligência Artificial e esclarecendo conceitos e mitos em torno da sua aplicação em gestão de Saúde, dentre eles estão: a IA é feita somente por cientista de dados, e manchine learning aprende automaticamente a partir dos dados sem qualquer intervenção humana.

Entre os fatos destacados por eles estão: a IA é uma área interdisciplinar em que interagem os gestores do negócio e os cientistas de dados; a aprendizagem da máquina requer um processo trabalhoso de aquisição e limpeza de grandes quantidades de dados, seleção, treinamento e orientação do algoritmo; diferentes tipos de problemas exigem diferentes tipos de técnicas de IA, entre outros.

O especialista destacou ainda o que é preciso para um algoritmo de IA trazer valor para a Saúde, os riscos e como pode potencializar a infraestrutura de decisão.

Leandro Araujo destacou a importância da explicação de Leslie. “A Inteligência Artificial está ganhando estabilidade em várias outras áreas. É preciso entender que o computador, a máquina, é muito mais ágil do que nós em termos de processamento, avaliação e assertividade, quando se faz um algoritmo bem estruturado, mensura e faz a acurácia, tem uma tendência de diminuir o erro humano que estamos suscetíveis, sejam nos processos administrativos ou na área da saúde”, disse.

O gerente executivo da UNIDAS concordou com especialista ao ressaltar: “Não podemos perder nossos valores como seres humanos, é preciso entender que analisamos contexto, a máquina não, então podemos reprogramar o algoritmo. Assim como pensamento crítico, percepção, sentimento e emoção. São pontos que podem ser agregados, não precisamos descartar. Não precisamoss ver como uma concorrência, porque pode ser vantagem competitiva, tanto pessoal quanto corporativa”.

A gravação completa do evento está disponível no canal da UNIDAS no YouTube e na Biblioteca Virtual, na intranet, exclusiva para filiadas.

O UNIDAS Conecta é um espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras de autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS

#IntegraUNIDAS #vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão