27 de julho de 2020 – N.º 1.440

Live do 11º Seminário UNIDAS em prol da AACD tem diversão, brinde e muita solidariedade

Banda Santa Maria durante a live

Música boa e solidariedade movimentaram a live beneficente da UNIDAS na última sexta-feira, 24 de julho. A transmissão contou com o agito da banda Santa Maria, arrecadou doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e sorteou um airpord Galaxy Buds para o público.

O presidente da UNIDAS, Anderson Mendes, estava no estúdio onde ocorreu o evento, que foi patrocinado pelo Sabin Medicina Diagnóstica, e destacou a importância de contribuir com doações: “Essa live tem um motivo especial, que é a solidariedade, conceito presente em nossas caixas, afinal, as autogestões têm como propósito ser solidárias”.

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)

Valdesir Galvan, CEO da AACD, também aproveitou a ocasião para agradecer a iniciativa e o apoio da UNIDAS, e ressaltou a importância das contribuições, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus, que fez com que a associação precisasse interromper o tratamento de mais de sete mil pacientes.

Aos poucos, com todos os protocolos de segurança, estamos retomando os atendimentos. A AACD atende a milhares de pessoas com deficiência física e necessidades ortopédicas, em várias regiões do país, a grande maioria sem custo para o paciente, por meio das doações. Muitos pacientes não teriam condições de arcar com os elevados custos de um pagamento tão prolongado. Então, são essas as pessoas que não podemos deixar sem assistência neste momento. Por isso, agora, mais do que nunca, a instituição precisa do apoio da sociedade. É grande o impacto financeiro que sofremos por conta da pandemia. Quem puder aproveitar a oportunidade dessa live e contribuir com o nosso trabalho, será muito bem-vindo e, em nome de todos os pacientes, meu muito obrigado”, disse Galvan.

Durante toda a programação, um QR Code ficou disponível na tela para as doações, mas vale ressaltar que a associação arrecada valores durante o ano todo em seu site, basta clicar aqui. Se você perdeu a live da solidariedade, confira a gravação completa disponível no canal da UNIDAS no YouTube. #solidariedadeévidaemmovimento

Anderson Mendes, presidente da UNIDAS, com airpod Galaxy Buds, brinde sorteado na live beneficente

Seminário UNIDAS – Edição virtual

O presidente Anderson Mendes também aproveitou a oportunidade para informar que as inscrições para o 11° Seminário UNIDAS – Atenção Integral à Saúde já estão abertas. Neste ano, todos os gestores e membros de nossas filiadas têm passaporte gratuito e sem limite de participantes. Além disso, devido à pandemia da Covid-19, esta será a primeira edição virtual do tradicional evento, seguindo as orientações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais diante da atual situação do novo coronavírus.

“Num momento tão difícil para o nosso setor, e, principalmente, para o segmento de autogestão, tivemos o cuidado de preparar um conteúdo enriquecedor. Pensando ainda no impacto econômico que a pandemia pode trazer às nossas filiadas, neste ano, isentamos pela primeira vez 100% das inscrições àqueles que estão conosco no enfrentamento do cenário atual”, ressaltou Mendes.

O seminário virtual terá o que há de mais moderno em tecnologia. O 11° Seminário UNIDAS acontecerá entre os 17 e 21 de agosto, sempre a partir das 15h. Para saber mais sobre o evento e não perder nenhuma novidade, acesse o hotsite oficial, clicando aqui.