N.º 1.629

FUNDAFFEMG vacina seus beneficiários contra gripe (H1N1 e H3N2)

A tradicional Campanha de Vacinação Contra a Gripe da FUNDAFFEMG será entre 19 e 23 de abril, um momento importante para proteger os beneficiários e seus familiares com a influenza (quadrivalente), utilizada para prevenir a gripe (H1N1 e H3N2). Este ano, a vacina foi atualizada, podendo ser aplicada em bebês a partir de 6 meses.

O pneumologista Dr. Márcio Guimarães, médico credenciado da FUNDAFFEMGressalta que – em momento de pandemia – a vacina contra a gripe é ainda mais importante. “Apesar de não prevenir a Covid-19, a vacina ajuda a evitar casos de gripe e suas potenciais complicações, como pneumonia”, diz. “Além disso, os grupos de risco são os mesmos, os sintomas das doenças são parecidos e, com a imunização, fica mais fácil identificar uma infecção por coronavírus.”

Todos os beneficiários estão sendo contemplados na campanha. Devido ao intervalo recomendado entre a vacina contra a Covid-19 e a da gripe, a FUNDAFFEMG se organizou para atender aqueles que precisarem se vacinar após o período.

Mesmo não sendo uma exigência da ANS, a FUNDAFFEMG oferece a vacina contra a gripe todos os anos. É o compromisso da operadora que tem como lema: “nosso plano é vida e saúde”.