25 de agosto de 2022 – Nº 1.884
Fórum 2022 da UNIDAS-SP debate a Realidade e o Futuro da Saúde Digital
Evento realizado no Renaissance Hotel em São Paulo teve mais de 70 inscritos
No último dia 19, a UNIDAS-SP realizou mais uma edição do tradicional fórum da superintendência paulista. O evento, cujo conteúdo programático foi organizado por Denise Eloi, CEO do Instituto Coalizão Saúde – ICOS, e Larissa Eloi, General Manager no CBEXs, Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, teve como tema Saúde Conectada: Realidade e Futuro. Ao todo, 58 convidados, entre eles gestores e diretores de operadoras das autogestões, estiveram presentes no Renaissance Hotel. O encontro teve como parceiros LIBBS, 3778, Ipsen, Hospital Santa Virgínia, BSL, BAUMER e INCOR.
Todos os anos a UNIDAS-SP promove um dia inteiro de debates trazendo especialistas para abordarem os assuntos selecionados. Na palestra de abertura, Jeane Tsutsui, Presidente do Grupo Fleury falou sobre ESG na Saúde: As autogestões como protagonistas dessa agenda de impacto mundial. O debate ficou por conta de Regiane Soccol – Global Community Impact Strategy Latam Johnson & Johnson.
Na sequência, tivemos o primeiro painel do dia. Cidades Saudáveis e Saúde Conectada: Caminhos para um futuro sustentável, foi o tema trazido por Chao Lung Wen, chefe da disciplina de Telemedicina da FMUSP e líder do grupo de pesquisa de Telemedicina da USP. Chao Lung falou sobre a telemedicina, assunto com o qual trabalha há mais de 20 anos e destrinchou o tema num bate-papo com Rafael Latini, superintendente da UNIDAS-SP e gerente de divisão da Cassi SP.
Encerrando a manhã, o segundo painel trouxe as Healthtechs no Brasil: concorrentes ou aliadas na cadeia da saúde?Guilherme Hummel, Coordenador Científico Hospitalar Hub e Head Mentor da EMI (eHealth Mentor Institute) mostrando que as healthtechs terão cada vez mais espaço no segmento.
No período da tarde, o terceiro e último painel debateu A Saúde do futuro: Relação entre contratantes, operadoras e prestadores de serviços. Adriano Londres, autor do livro “A Culpa é do Dono” e empreendedor na Arquitetos da Saúde trouxe o atual contexto das autogestões na saúde suplementar promovendo reflexões sobre as mudanças necessárias para que as operadoras tenham maior poder de ação e busquem melhores desfechos em saúde. O bate-papo foi conduzido por Amanda Bassan Alves, Diretora de Treinamento e Desenvolvimento e Administrativa Financeira da Unidas SP, Gerente Regional SP da Fundação Assefaz e Fellow do Cbexs.
A UNIDAS segue promovendo espaços que enriqueçam o segmento e tragam cada vez mais conteúdo e conhecimento para a saúde suplementar.
#vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS #UNIDAS20anos