5 de outubro de 2020 – N.º 1.503

Ex-desembargador Martin Schulze participa da 24ª reunião da Comissão Jurídica

A 24ª reunião da Comissão Jurídica da UNIDAS aconteceu na última quinta-feira (1°) e, desta vez, contou com a presença do ex-desembargador Martin Schulze para falar sobre mediação e arbitragem.

“Sempre entendi que as contribuições dos planos de saúde são muito importantes nas soluções dos problemas, inclusive e, principalmente, público, porque têm a visão econômica da prestação de saúde; muitas vezes os gestores da saúde pública não têm essa preocupação com a implicação econômica de uma decisão jurídica, judicial, no que isso impacta na economia”, disse Schulze em relação ao que pôde observar durante anos atuando como coordenador do Comitê da Saúde do CNJ no Rio Grande do Sul.

Após esclarecer o conceito de mediação, arbitragem e dispute boards, o ex-desembargador explicou as possíveis situações que tais ferramentas podem ser aplicadas. “A principal é o plano com seu beneficiário”, garantiu. Depois tratar os assuntos pautados, ele também respondeu alguns questionamentos dos presentes na reunião virtual.

Além do convidado, Martin Schulze, participaram da reunião, representantes das filiadas e membros efetivos do grupo, incluindo Anderson Mendes, presidente da UNIDAS, e José Luiz Toro, consultor jurídico nacional da entidade.

Todas as quintas-feiras a Comissão Jurídica da UNIDAS reúne-se extraordinariamente para tratar diversos assuntos. A reunião é exclusiva para filiadas da entidade.