Encontro de Boas Práticas da UNIDAS-RJ traz experiência da Saúde Petrobras em parâmetros e ações assistenciais para garantia de atendimento

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Encontro de Boas Práticas da UNIDAS-RJ traz experiência da Saúde Petrobras em parâmetros e ações assistenciais para garantia de atendimento

02 de agosto de 2022 – Nº 1.875

Encontro de Boas Práticas da UNIDAS-RJ traz experiência da Saúde Petrobras em parâmetros e ações assistenciais para garantia de atendimento

Webinar teve mais de 200 inscritos de todas as regiões do Brasil

No último dia 28 de julho a UNIDAS-RJ realizou a terceira edição do Encontro de Boas Práticas, o evento, exclusivo para filiadas da UNIDAS, trouxe Júlio Brito, gerente de operações de rede nacional da Saúde Petrobras contando um pouco mais sobre a experiência da entidade em parâmetros e ações assistenciais para garantia de atendimento.

Débora Rocha, diretora de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS-RJ abriu o encontro reforçando que a iniciativa tem como objetivo promover um espaço único dedicado aos temas mais relevantes no segmento da saúde e que a UNIDAS-RJ segue aberta para que mais operadoras compartilhem seus conhecimentos e experiências.

Júlio iniciou situando os participantes sobre a origem da garantia de atendimento. Ele lembrou que em junho de 2011 a Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou a RN 259 que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde. A norma tem como objetivo assegurar, a partir do estabelecimento de prazos, que o beneficiário seja atendido nos mais variados serviços quando registrada inexistência ou indisponibilidade de rede credenciada no município de demanda, municípios limítrofes ou região de saúde.

A partir daí ele compartilhou a estrutura do processo na Saúde Petrobras, as ações internas para a melhora contínua do processo e acompanhamento dos resultados dentro da entidade. Júlio também falou sobre a importância do acolhimento ao beneficiário, os conceitos da garantia de atendimento, resoluções, prazos estabelecidos pela ANS, organização do processo, áreas envolvidas, mecanismos de controles, construção de indicadores e a importância do contato com o beneficiário pós-atendimento.

Para conferir o evento completo, acesse a Biblioteca Virtual na Intranet UNIDAS, espaço exclusivo para filiadas.

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