5 de maio de 2021 – N.º 1.656
Com a presença de diretor ANS, 3° Encontro de Presidentes das Autogestões trata sobre os desafios e oportunidades da saúde suplementar
Mendes iniciou a reunião reforçando o objetivo do encontro. Segundo ele, a ideia é fortalecer cada vez mais a relação entre as autogestões e a ANS, para que as tomadas de decisões sejam sempre feitas com antecedência, e da melhor forma para o segmento.
Ao receber a palavra, o diretor da ANS agradeceu o convite e reforçou a importância do encontro virtual. “Para fazermos as coisas avançarem, é preciso seguir um caminho de construção e diálogo. Esse evento é um grande exemplo disso. Abrimos esse canal para conhecermos melhor os pleitos e ajudarmos a construir novos caminhos de forma positiva para o mercado e a sociedade”, iniciou.
“Minha percepção sobre as autogestões é de um segmento muito interessante, de muitas oportunidades, onde, talvez, se tenha os melhores exemplos de organização de operadoras, inclusive nas partes mais delicadas para o segmento. É um segmento que trabalha com margens apertadas e, de fato, há dificuldades maiores nesses sentidos. A proximidade com o beneficiário ajuda a fazer planejamento futuro e arriscar em projeto-piloto de forma mais monitorada em termos de efeitos. Acredito que a ANS pode contribuir com mais informações objetivas e sendo parceira nesses projetos-piloto” declarou Rocha.
Dentro da pauta proposta, o convidado também destacou importantes temas como ressarcimento ao SUS, novos modelos de atenção e remuneração, projeto indicador de qualidade hospitalar, entre outros.
O 3° Encontro de Presidentes das Autogestões foi apoiado pela Libbs. Os presentes na reunião tiveram tempo para opinar e fazer pontuações precisas sobre as autogestões, com questionamentos para o diretor de desenvolvimento setorial substituto da Agência, que se colocou à disposição além do encontro virtual.
Vale ressaltar que esta é uma iniciativa da UNIDAS para que dirigentes das operadoras dialoguem de uma forma mais próxima com a ANS. Haverá uma série de encontros neste ano e todas as filiadas serão convidadas oportunamente para os próximos encontros.
#vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisForte #autogestãoéUNIDAS
Leia também:
1º Encontro de Presidentes das Autogestões discute importância de olhar diferenciado para o segmento