14 de setembro de 2020 – N.º 1.485

UNIDAS realiza curso online sobre elaboração de projetos de atenção primária à saúde

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a entidade prevalece levando informação e educação de qualidade para todo o setor

Ministrado por Everton Nunes, o curso online contou com 40 participantes

Elaboração de Projetos de Atenção Primária à Saúde” foi tema de mais uma capacitação online da UNIDAS, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de setembro. Everton Nunes, enfermeiro obstetra, gerente executivo da CASSI e coordenador da Comissão de Modelos de Atenção à Saúde da UNIDAS, foi o docente do curso.

Com objetivo de promover conceitos, bases gerenciais e ferramentas que capacitem na construção, ou na cocriação, crítica de propostas de implantação de modelos de Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na saúde suplementar brasileira, o curso reuniu 40 participantes do setor.

Para uma abordagem ainda mais completa do tema proposto, o conteúdo foi dividido em: revisão de conceitos básicos, objetivo de contribuições da implantação da APS na saúde suplementar, estrutura e composição dos serviços, modelos e formas de remuneração, APS e gestão de rede integrada e de saúde populacional na saúde suplementar, avaliação, certificação e qualidade em APS, e monitoramento e avaliação do projeto.

Assim como vem acontecendo em todos os cursos online realizados pela UNIDAS, este também contou com aulas interativas e os participantes puderam esclarecer dúvidas em tempo real.