9 de dezembro de 2019 – nº 1.366

UNIDAS-MG realiza workshop sobre Atenção Primária à Saúde e compartilhamento de experiências entre autogestões

A UNIDAS-MG promoveu, no mês de novembro, um workshop com o tema “Atenção Primária à Saúde e Compartilhamento de experiências entre Autogestões com Serviços Próprios”, dando continuidade ao propósito de unir as autogestões para uma discussão fundamentada sobre o tema e, principalmente, para estruturar a possibilidade de um trabalho em grupo.

O evento, que aconteceu no centro de Belo Horizonte, contou com a participação de filiadas que apresentaram os seus serviços de Atenção Primária à Saúde. Entre os participantes, estiveram presentes as filiadas ABERTTA SAÚDE, representada pelo diretor integração da UNIDAS Nacional, Weber Duarte Dalla, e pela médica Amanda de Souza Silva; a CEMIG SAÚDE, representada pela enfermeira Juliana Albuquerque; e da CASSI, representada por Viviane Barroso.

Além dos cases apresentados, foi formado um comitê para que o estudo sobre o tema seja técnico e aprofundado. O workshop também contou com a participação das filiadas AMAGIS, AMMP SAÚDE, CAPESESP, CASU, CEMIG SAÚDE, COPASS SAÚDE, DESBAN, FUNDAFFEMG e PASA, além de toda a diretoria da UNIDAS-MG, que busca promover a integração, o compartilhamento de informações e um espaço produtivo entre as Autogestões.