UNIDAS-MG intensifica diálogo com as filiadas e entidades representativas do setor

UNIDAS

NEWS

Você atualizado com a melhor informação

UNIDAS-MG intensifica diálogo com as filiadas e entidades representativas do setor

31 de março de 2022 – Nº 1.813

UNIDAS-MG intensifica diálogo com as filiadas e entidades representativas do setor

Iniciativa tem como objetivo melhorar o desempenho das autogestões

 

A diretoria da UNIDAS-MG tem realizado uma série de iniciativas, para discutir estratégias que promovam a ampliação de novos negócios com a rede credenciada das autogestões. Duas delas ocorreram na última terça-feira (29) e já registraram resultados positivos.

Central dos Hospitais de Minas Gerais

Fábio Vilela Parente, sócio diretor da Central, Perseu Vercosa Perruci, superintendente executivo, Wesley Marques Nascimento, superintendente e os administradores: Jacqueline Furtado Portella, Shirley Berti, Ricardo Baeta e Guilherme Guerra recepcionaram o time da UNIDAS MG no encontro.

De acordo com o superintendente da UNIDAS-MG, Wesley Nunes, ele e Reginaldo Passos (vice-superintendente), Júlio C. Souza (diretor de integração) e Maria Alice Chaves (diretora técnica) reuniram-se com a diretoria da Central dos Hospitais de Minas Gerais, com o propósito de construir uma agenda estratégica, que discuta iniciativas para a qualificação da assistência e novos modelos de negócios. “A UNIDAS tem um papel de buscar parcerias sustentáveis para as autogestões, e tem apostado na criação de um ecossistema de compartilhamento de serviços entre as suas filiadas”, explicou Nunes, durante a visita.

Uma das pautas do encontro abordou os desafios enfrentados pelas instituições sobre a verticalização realizada por operadoras entrantes no mercado mineiro. Para a diretora Maria Alice, é importante que os médicos contatem as autogestões e suas entidades representativas, para acordos de incorporações, evitando desgastes na autorização, reduzindo o tempo para resolução dos casos e o estreitamento das relações entre auditores das operadoras e prestadores de serviços. Na reunião, Reginaldo Passos destacou que “os prestadores de serviços precisam olhar as autogestões de forma sistêmica, pois são fontes de receitas estratégicas para o setor de saúde, considerando o cuidado assistencial pretendido em função do perfil diferenciado dos beneficiários.”

Wesley Marques Nascimento, superintendente da Central de Hospitais de Minas Gerais, considerou o encontro um marco na história da saúde de Minas Gerais. Destacando que as palavras de ordem da reunião foram: Confiança, união, previsibilidade, desfecho clínico e qualidade na assistência. “Temos certeza que nossos clientes serão os maiores beneficiários desta parceria e já estamos ansiosos para a próxima reunião!”, comentou.

Copass-Saúde

Já em visita a Omar Gomes Filho, superintendente executivo da Copass-Saúde, filiada à UNIDAS, os diretores tiveram a oportunidade de discutir estratégias para a ampliação de novos negócios com a rede credenciada das autogestões. Na oportunidade, ficou acordada a realização de um encontro das autogestões, para compartilhamento de boas práticas de gestão em saúde. “Precisamos resgatar o diálogo com os prestadores de serviços e compartilhar as nossas boas práticas de gestão em saúde, para melhorar o desempenho das autogestões”, frisou Omar.

“A nossa proposta é desenvolver modelos de negócios previsíveis que tragam perenidade para as nossas filiadas”, finalizou o diretor de integração da UNIDAS-MG.

 #vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS #UNIDAS20anos

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão