11 de dezembro de 2019 – nº 1.369

UNIDAS-ES e QUALITY LIFE promovem debate sobre Cuidados Paliativos
e Novas Abordagens nas Lesões por Pressão

Da esquerda para a direita: Nelson Santos (gerente SP da Quality Life), Sonia Valladão (gerente regional da UNIDAS-ES), Leia Galletti (diretora administrativo-financeira da UNIDAS-ES), Jairo Oliveira (superintendente da UNIDAS-ES), Patrícia Ferreira (Quality Life), Aline Anders (Quality Life), Patrícia Mendes (Quality Life), Daniel Assafim (Quality Life), Josiane Silva (diretora de integração e técnica da UNIDAS-ES) e Georgia (Quality Life)

A UNIDAS-ES e Quality Life promoveram um debate sobre Cuidados Paliativos e Novas Abordagens nas Lesões por Pressão. As palestras foram ministradas durante a tarde, em workshop realizado no dia 4 de dezembro, na CASSI- ES.

A enfermeira Patrícia Mendes, especialista em enfermagem dermatológica, estomaterapia, laserterapia e coordenadora de lesões cutâneas do Grupo Quality Life assistência médica domiciliar, abordou novas técnicas e cases de sucesso em lesões.

Em seguida, Patrícia Ferreira, médica desde 2001 com especialidade em clínica médica e em geriatria, mestre pela UERJ e doutoranda pela UERJ, com gestão em saúde pela Fundação Dom Cabral, além de diretora de relacionamento e novos negócios do Grupo Quality Life, descreveu o acompanhamento

do tratamento e programa para cuidados paliativos como ferramenta de trabalho para reduzir custos, apresentou pesquisas e estatísticas recentes com ênfase em programas de gerenciamento de crônicos, transição de cuidados, atenção domiciliar, e, ainda, cases de sucesso em medicina paliativa.

O evento contou com a presença da UNIDAS-ES, representada pelo superintendente  Jairo Oliveira (Cassi), pelas diretoras administrativo-financeira Leia Galletti (Capesesp) e diretora de integração e técnica Josiane Oliveira (Conab), e pela gerente regional Sonia Valladão, bem como da equipe Quality Life, representada por Daniel Assafim, Nelson Santos e Aline Anders. Ao todo, foram 30 participantes, entre representantes das autogestões e de operadoras do mercado.