22 de junho de 2021 – N.º 1.685
UNIDAS e entidades do setor enviam carta aberta da Saúde Suplementar ao Congresso Nacional
A fim de detalhar as condições gerais adversas com as quais a saúde brasileira – mais especificamente, a suplementar – tem tido de lidar durante o no combate à Covid-19, no qual todos os esforços deveriam estar centrados em vencer a pandemia, a UNIDAS enviou uma carta aberta da Saúde Suplementar ao Congresso Nacional. O documento também foi assinado pela Abramge, FenaSaúde, CMB e Unimed.
O envio expressa que, em meio às enormes dificuldades que o país vem enfrentando no combate ao novo coronavírus, a saúde suplementar tem sido decisiva para evitar maior colapso do sistema de atendimento aos brasileiros. As operadoras que representamos assistem 48 milhões de pessoas e, dessa forma, também colaboram para o bom trabalho que vem sendo feito pelo SUS.
Ao enviar, as entidades do setor tiveram como intuito evitar sobrecarga ainda maior sobre um sistema já sob estresse; intervenções que resultem em quebras de contrato e suspensão de regras que dão sustentabilidade a operadoras e prestadores; e incorporação de novos custos que dificultem o acesso de mais brasileiros a planos de saúde.
Para ler a carta na íntegra, clique aqui.
#vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS