23 de junho de 2020 – nº 1.401

UNIDAS-DF realiza oficina gratuita sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A UNIDAS-DF realizou uma oficina de capacitação gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sua aplicação na saúde suplementar. O conteúdo também abordou a cobrança ilegal de juros no ressarcimento ao SUS – oportunidade de redução do passivo.

O evento ainda reuniu pontos relevantes, incluindo monitoramento assistencial, pedidos médicos sem cobertura de alto custo, como obter maior êxito nas defesas junto a ANS, e agenda regulatória ANS/NIP prestador.

O curso, realizado em fevereiro, na cidade de Brasília, contou com a presença das filiadas Affego, Assefaz, Bacen, Casec, Cassi, Conab, E-vida, Faceb, Fapes, Geap, Plan-Assiste, Proasa, Postal Saúde, Saúde BRB, Saúde Caixa, Serpro e TST Saúde.

A iniciativa contou com palestras de Lidiane Bernardon Duarte Rosa, advogada com atuação especializada na área do direito regulatório, saúde suplementar, direito médico e odontológico, e Diego Duarte Gonzalez, mestre em direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER – Rede Laureate).