10 de setembro de 2020 – N.º 1.481

UNIDAS Conecta recebe especialista para falar sobre a oftalmologia na perspectiva regulatória do mercado de saúde

Reinaldo Ramalho, doutor em oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP), abordou uma série de assuntos relevantes ao tema

Com apoio educacional da Novartis, o UNIDAS Conecta contou com a participação de Reinaldo Ramalho e Marina Yasuda

Na última terça-feira (8), aconteceu mais um UNIDAS Conecta, que tratou sobre a oftalmologia na perspectiva regulatória do mercado de saúde. Reinaldo Ramalho, doutor em oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi o responsável pela ministração da palestra, moderada por Marina Yasuda, gerente da Amagis Saúde e diretora técnica da UNIDAS. O evento ainda contou com o apoio educacional da Novartis.

Dentro do tema proposto, diversos assuntos relevantes foram debatidos, como as definições de acesso no ROL da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), principais desafios para o auditor/gestor, boas práticas de mercado e recomendações para melhor gestão dessas doenças.

Segundo o especialista, a cirurgia de catarata é o procedimento mais realizado no mundo dentre todas as especialidades. “A oftalmologia vem apresentando um impacto nos custos das operadoras de saúde”, declarou Reinaldo Ramalho.

A importância do conhecimento regulatório por profissionais do segmento foi destacada pelo doutor. “Uma crítica que eu fiz quando entrei no Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), é que os congressos realmente são de excelência, mas no aspecto técnico. No que tange as questões de ordens normativas e regulatórias, que são tão importantes quanto as técnicas, de 100 oftalmologistas, quantos atendem particular? A imensa maioria atende convênio, por isso, é uma obrigação do prestador conhecer os normativos, relacionados a sua especialidade”.

Ainda ao vivo, no final do webinar, o especialista respondeu uma série de perguntas feitas pela moderadora e o público.

O vídeo completo do evento está disponível no canal do YouTube da UNIDAS; para ficar por dentro de tudo o que foi falado no evento, basta clicar aqui.

No Conecta, cedemos espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS.