10 de setembro de 2020 – N.º 1.481
UNIDAS Conecta recebe especialista para falar sobre a oftalmologia na perspectiva regulatória do mercado de saúde
Reinaldo Ramalho, doutor em oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP), abordou uma série de assuntos relevantes ao tema
Na última terça-feira (8), aconteceu mais um UNIDAS Conecta, que tratou sobre a oftalmologia na perspectiva regulatória do mercado de saúde. Reinaldo Ramalho, doutor em oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi o responsável pela ministração da palestra, moderada por Marina Yasuda, gerente da Amagis Saúde e diretora técnica da UNIDAS. O evento ainda contou com o apoio educacional da Novartis.
Dentro do tema proposto, diversos assuntos relevantes foram debatidos, como as definições de acesso no ROL da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), principais desafios para o auditor/gestor, boas práticas de mercado e recomendações para melhor gestão dessas doenças.
Segundo o especialista, a cirurgia de catarata é o procedimento mais realizado no mundo dentre todas as especialidades. “A oftalmologia vem apresentando um impacto nos custos das operadoras de saúde”, declarou Reinaldo Ramalho.
A importância do conhecimento regulatório por profissionais do segmento foi destacada pelo doutor. “Uma crítica que eu fiz quando entrei no Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), é que os congressos realmente são de excelência, mas no aspecto técnico. No que tange as questões de ordens normativas e regulatórias, que são tão importantes quanto as técnicas, de 100 oftalmologistas, quantos atendem particular? A imensa maioria atende convênio, por isso, é uma obrigação do prestador conhecer os normativos, relacionados a sua especialidade”.
Ainda ao vivo, no final do webinar, o especialista respondeu uma série de perguntas feitas pela moderadora e o público.
O vídeo completo do evento está disponível no canal do YouTube da UNIDAS; para ficar por dentro de tudo o que foi falado no evento, basta clicar aqui.
No Conecta, cedemos espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS.