28 de julho de 2020 – N.º 1.441

UNIDAS Conecta fala sobre o manejo urológico do paciente em atenção domiciliar

UNIDAS Conecta

“O manejo urológico do paciente em atenção domiciliar” foi tema de mais um UNIDAS Conecta, que aconteceu na última segunda-feira, 27 de julho, e recebeu André Cavalcanti, professor de urologia na Unirio, Patrícia Ferreira, diretora de relacionamento e novos negócios do Grupo Quality Life, e Leandro Araujo, gerente executivo da UNIDAS. O evento online contou com o patrocínio da Biodina e o apoio educacional da Bactiguard AB e do Grupo Quality Life Assistência Médica.

Dentro do tema, os convidados debateram sobre algumas questões específicas, como tratar e diminuir complicações e internações. Além disso, o público também contribuiu enviando suas dúvidas em tempo real.

André Cavalcanti apresentou questões técnicas para a redução das infecções do trato urinário, a fim de evitar prejuízos à saúde e reinternações desnecessárias com riscos aos pacientes.

Patrícia Ferreira, por sua vez, ressaltou a importância da atenção domiciliar, dizendo que é uma modalidade bem estabelecida no país, sempre vinculada à prevenção à saúde e a garantia da qualidade do cuidado.

Para ficar por dentro de tudo o que foi falado no UNIDAS Conecta, basta clicar aqui e assistir a gravação do evento.

No Conecta, cedemos espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS.