13 de agosto de 2020 – N.º 1.456

UNIDAS Conecta conta com especialistas para falar sobre rede credenciada 

Wesley Nunes, Hélio Calábria, Carlos Eduardo Gelape e Maria Elisa Vianna comandaram o UNIDAS Conecta na última terça-feira (11)

“Rede Credenciada – Dimensionamento e Exemplo de Rede” foi o tema de mais um UNIDAS Conecta, que aconteceu na última terça-feira (11), em forma de webinar. O evento foi apresentado por Wesley Nunes, superintendente da UNIDAS-MG, e teve como convidados o gerente de projetos e consultor na EloGroup Consultoria, Carlos Eduardo Gelape; a gerente assistencial da Fundação Libertas, Maria Elisa Vianna; e o gerente médico executivo nacional do Gupo Oncoclínicas, Hélio Calábria.

Carlos Eduardo Gelape iniciou a discussão falando sobre dimensionamento de rede assistencial, explicou os passos para fazer esse tipo de trabalho e como colocar tudo em ação; segundo ele, para isso é necessário focar no plano de credenciamento e descredenciamento, evolução do plano e reação ágil a pico de demanda e a ociosidade. A ideia foi complementada por Maria Elisa, que trouxe informações sobre os desafios do tema.

Hélio Calábria, por sua vez, falou sobre a necessidade de atenção ao trabalho com pacientes oncológicos, para que haja, acima de tudo, qualidade sem perda de eficiência de custo.

Durante as apresentações, o público interagiu com perguntas sobre os assuntos e foi respondido pelos próprios convidados, após o fim das palestras.

O webinar completo do UNIDAS Conecta ficará disponível no canal da UNIDAS no YouTube até o dia 11 de setembro. Para acessar o conteúdo, basta clicar aqui e assistir a gravação do evento.

No Conecta, cedemos espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS.