22 de outubro de 2020 – N.º 1.518

“Revendo e Repensando os Contratos de Credenciamento e de Telemedicina” é tema de mais um curso online da UNIDAS

José Luiz Toro da Silva ministrou o curso online

Os cursos online da UNIDAS seguem acontecendo e, entre os dias 19 e 20 de outubro, o tema abordado foi “Revendo e Repensando os Contratos de Credenciamento e de Telemedicina”, ministrado por José Luiz Toro da Silva, advogado presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar (IBDSS) e consultor jurídico da UNIDAS.

O curso teve entre seus objetivos rever as RNs n. 363, 354 e 356, traçando parâmetros para o enfretamento da devida adequação e dos novos desafios. Para promover entendimento completo, o conteúdo abordou diversos pontos, como a importância da contratualização, cláusulas mínimas obrigatórias, contratos com os credenciados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), critérios de remuneração e reajustes, adoção da Tabela TUSS, OPMEs, glosas, resolução CMED n. 02 e suas consequências, impactos jurídicos decorrentes da pandemia e muito mais.

O curso contou com aulas 100% online e interativas, permitindo aos mais de 30 participantes o esclarecimento de dúvidas em tempo real.