30 de abril de 2021 – N.º 1.652
Postal Saúde completa 8 anos e celebra cumprimento do TAOEF
Nesta sexta-feira (30), a Postal Saúde (Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios) celebra 8 anos. Desta vez, a data vem acompanhada de mais um motivo de comemoração: o pagamento da dívida com os prestadores da rede credenciada, zerando um passivo que se arrastava ao longo dos últimos anos, afastando a operadora de uma possível direção fiscal pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A novidade resulta em um marco histórico, recupera o equilíbrio econômico-financeiro da instituição e dá continuidade aos serviços prestados aos beneficiários.
“Estamos trabalhando para que a operadora siga prestando assistência à saúde aos beneficiários e suas famílias por muito tempo, ao longo de suas vidas. Essa é a missão da Postal Saúde e nós, como gestores, atuamos para garantir sua sustentabilidade”, afirma o diretor-presidente, general José Orlando Ribeiro Cardoso,
Após o envio das informações para a Agência, em atendimento ao Termo de Assunção de Obrigações Econômico Financeiras (TAOEF), foi constatada “‘a inexistência de desconformidades contábeis relevantes e de anormalidades econômico-financeiras que venham colocar em risco a qualidade e a continuidade da assistência à saúde dos beneficiários; razão pela qual se decidiu pelo encerramento do Termo pactuado e pelo arquivamento do processo administrativo”.
Karina Cristina Hoffmann, gerente de Estratégia Organizacional da operadora, explica sobre a ação: “Além de afastar a possibilidade de uma direção fiscal a curto prazo na Postal Saúde, o cumprimento do TAOEF corrobora para a melhoria da situação financeira da operadora, além de ser uma demonstração do aprimoramento dos nossos processos”.
A fim de dar continuidade às conquistas e manter o bom desempenho, o Planejamento Estratégico 2021-2023 da instituição inclui diversos projetos e ações para reduzir os custos assistenciais e administrativos.
“Diante das diretrizes dessa nova gestão, das melhorias nos processos da Operadora e da quitação do passivo, os beneficiários podem esperar uma rede mais adequada, com custos acessíveis e maior qualidade nos serviços prestados”, explica o diretor administrativo e financeiro da Postal Saúde, Reinaldo Soares Camargo.