Por Ingrid Rodrigues

24 de novembro de 2020 – N.º 1.555

Patricia Melo e Souza é a nova diretora de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS

Patricia Melo e Souza aposta em inovação e tecnologia para a área de treinamento da UNIDAS

Patricia Melo e Souza, diretora de seguridade da Fundação Real Grandeza (FRG), é a nova diretora de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS.

Patrícia demonstrou entusiasmo ao assumir a pasta. “Pretendo poder, com o trabalho desenvolvido pelo colegiado diretor, facilitar o acesso de ensino de qualidade para todas as filiadas, elevando a qualificação técnica de nossas equipes, levando informação atualizada e possibilitando que pessoas, mesmo em cidades menores, por meio das ferramentas tecnológicas que dispomos, tenham acesso aos profissionais, mentores, professores, mais qualificados do país, e até mesmo do mundo”, afirma.

Formada em jornalismo, com MBA em gestão de projetos pelo IBMEC, ela atuou na editoria de saúde no jornal O Dia e, desde então, trabalha focada neste assunto. “Me sinto muito útil e produtiva podendo levar melhorias para os planos de saúde dos empregados ativos e aposentados de Furnas e Eletronuclear, porque não consigo ver melhor caminho para oferta de saúde suplementar do que as autogestões sem fins lucrativos. Eu entendo a autogestão, que trabalha exclusivamente pela manutenção do produto plano de saúde, como um casamento perfeito para que se trate do tema. Não consigo ver produtos sustentáveis, sendo bons também para os seus participantes e tendo, ao mesmo tempo, serem fontes de uma margem de lucro, conforme desejo dos acionistas”, explica.

Segundo Patricia, o grande desafio é oferecer ensino com qualidade de ponta, possibilitando preços acessíveis e trabalhando o nome UNIDAS como um sinônimo de cursos que realmente contribuam para formação com conteúdo relevante, agregando valor ao dia a dia dos profissionais de saúde”, pontua Patricia ao dizer acreditar que a atual diretoria está desenvolvendo um trabalho eficiente, aumentando a credibilidade da entidade.

* De acordo com o art 34 do Estatuto Social da UNIDAS, a  homologação da nomeação da diretora ocorrerá na próxima assembleia extraordinária, mas ela já atua na posição.