26 de dezembro de 2019 – nº 1.379

Obesidade como doença é tema do 9º café com informação da UNIDAS-RS

O 9º Café com Informação organizado pela UNIDAS-RS em parceria com a Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil abordou a obesidade como doença. O evento, realizado no dia 18 de dezembro, contou com 19 representantes das filiadas Bacen, Cabergs, Capesesp, Cassi, Geap e Saúde Caixa, além da empresa Claro, como convidada.

Durante o encontro, os participantes realizaram um exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal e indica a quantidade aproximada de massa muscular, água e gordura.

O exame é realizado em uma balança especial. O aparelho possui placas de metal condutoras de um tipo fraco de corrente elétrica que atravessa todo o corpo. Desta forma, além do peso atual, o equipamento também indica a quantidade de massa múscular esquelética, água corporal total e massa de gordura, e até quantifica as calorias que o corpo queima ao longo do dia, de acordo com sexo, idade, altura e intensidade da atividade da física, por meio dos dados individuais informados e cadastrados na balança.

Os palestrantes foram os médicos João Paulo dos Reis Neto e Clayton Luiz Dornelles Macedo. O 9º Café com Informação foi o último evento idealizado e realizado pela UNIDAS-RS em 2019.