Aposentados, cônjuges e pensionistas terão de 1º de abril até 30 de novembro para a realização dos exames e consultas do checkup anual. As guias deverão ser retiradas no portal, na área restrita mediante login e senha.

O programa compreende:

– Três consultas médicas (uma sem especialidade definida, podendo ser escolhida pelo beneficiário e outras duas direcionadas para as especialidades de cardiologia e urologia ou ginecologia).

*Os beneficiários de Curitiba, com mais de 65 anos terão à sua disposição uma consulta de geriatria que contemplará uma avaliação geriátrica ampla. O exame cardiológico (que pode ser optado por eletrocardiograma ou teste de ergométrico), exames laboratoriais, uma consulta com dentista e mamografia para mulheres.

– Exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) para os beneficiários com idade igual ou superior a 50 anos.

– Exame de sangue oculto nas fezes, para os beneficiários com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 75 anos.

-Exame de mamografia anual para as mulheres com idade igual ou superior a 45 anos e bianualmente para as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham realizado o exame nos dois últimos anos.

Mais do que auxiliar no diagnóstico de possíveis doenças, o checkup é a melhor arma que a medicina preventiva oferece a favor da sua saúde. (Fundação Copel/AssPreviSite)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário