5 de novembro de 2021 – N.º 1.742
Por Bianca Ferraz
IntegraUNIDAS demonstra como oftalmologia baseada em valor pode auxiliar no controle de custos
CEO e COO da Eyecare apresentaram soluções aplicadas no Economus que, além de ajudar as operadoras com ganho de eficiência, melhoram a qualidade de vida do paciente
s
O IntegraUNIDAS desta sexta-feira(5) trouxe um bate-papo sobre oftalmologia baseada em valor focando na aplicabilidade e controle de custos em operadoras de autogestão. Maurício Lopes, diretor de Seguridade do Economus e diretor administrativo-financeiro da UNIDAS recebeu Ariadne Dias, COO e cofundadora da Eyecare Health, e Marco Negreiros, CEO e cofundador da Eyecare Health. Na oportunidade, os palestrantes apresentaram o case do Economus.
Na abertura do evento, Lopes explicou que o Integra é um espaço que a UNIDAS disponibiliza para que suas filiadas compartilhem boas práticas e soluções inovadoras.
Marco iniciou o debate destacando que a oftalmologia é uma das poucas especialidades médicas que acompanha o paciente desde o nascimento até a morte. Ele ressaltou que “uma pessoa pode não ter, mas ela ainda terá algum problema oftalmológico ao longo da vida”.
De acordo com o palestrante, dados que apontam que até 2050 o número de pessoas com doença visual e cegueira será duas vezes maior do que hoje, e que a oftalmologia é a especialidade de maior relevância em número de consultas na saúde suplementar. “Hoje, há 2,2 bilhões de pessoas com deficiência visual no mundo, e chegará a 4,5 bilhões. O número de míopes no Brasil está em 32% e chegará a 50% da população, acrescentou.”
O CEO da Eyecare Health ressaltou que o conceito de saúde baseada em valor nada mais é do que “fazer uma saúde melhor a custos controlados”, apresentando produtos e serviços que ajudam a entregar isso. Por fim, ele apresentou pontos que atraíram o Economus a implementar a oftalmologia baseada em valor:
- Aplicação de inovação e inteligência analítica para gerar conhecimento
- Entendimento de que existiam “torneiras abertas” e que os médicos auditores têm pouca experiência com a especialidade;
- Oportunidades de controle dos custos e da qualidade assistencial ao beneficiário;
- Possibilidade de redimensionamento e qualificação de rede;
- Retorno sobre o investimento
Ariadne destacou o quanto o trabalho conjunto com as operadoras de autogestão leva a um cuidado cada vez mais controlado. Maurício complementou descrevendo, no encerramento, a experiência do Economus com a Eyecare, que se moldou às dificuldades da empresa, trazendo soluções que valeram o investimento em tecnologia.
Para conferir o evento na íntegra, acesse a Biblioteca Virtual UNIDAS, espaço exclusivo para filiadas.
#integraUNIDAS #vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS