18 de agosto de 2020 – N.º 1.457

IntegraUNIDAS bate recorde de público ao falar sobre experiências de sucesso em modelo de remuneração e gestão de rede

Evento online foi organizado pela Comissão Modelos de Remuneração e Gestão de Rede da UNIDAS e trouxe três especialistas no assunto

Amanda Bassan, Carlos Santos, Daniela Tibo, Sandro Macedo e Júlio Cesar de Souza durante o IntegraUNIDAS – Experiências de sucesso em modelo de remuneração e gestão de rede

Mais um IntegraUNIDAS aconteceu na última quinta-feira (13). Desta vez, o assunto foi “experiências de sucesso em modelo de remuneração e gestão de rede” e garantiu sucesso com recorde de público, mais de 100 pessoas assistiram simultaneamente o webinar.

Os palestrantes responsáveis pela condução do tema foram Sandro Macedo, diretor médico da Caberj; Daniela Tibo, gerente de relacionamento com prestadores da Cemig Saúde; e Carlos Santos, gerente executivo de gestão em saúde da Vivest. O evento foi organizado pela Comissão Modelos de Remuneração e Gestão de Rede e apresentado pelo coordenador do grupo, Júlio Cesar de Souza, superintendente da UNIDAS-RJ, e pela coordenadora suplente, Amanda Bassan, diretora técnica da UNIDAS-SP.

Sandro Macedo deu início à discussão reforçando a importância da atenção especial para beneficiários idosos diante da pandemia da Covid-19 e a necessidade de fidelizá-los. Daniela Tibo, por sua vez, declarou a Atenção Primária a Saúde (APS) como um dos modelos que merecem ser fidelizados.

Ao receber a palavra, Carlos Santos, aproveitou para sugerir as operadoras do setor que observem seu passado, a fim de aprenderem e fazerem possíveis melhorias no futuro. Além disso, deu algumas dicas que considerada importantes para o aprimoramento.

“Falar em compartilhamento de risco me agrada muito, pois acho que tira do foco ‘contar a bolinha de algodão’ e coloca em foco cuidar do paciente. Nós, como autogestões, temos que ter isso como a coisa mais importante que fazemos. Sejam ousados! Não dá para achar que vai sair na perfeição, porque se não assumir risco, não tem como mudar o modelo”, afirmou o gerente executivo de gestão em saúde da Vivest.

Durante as apresentações, o público interagiu com perguntas sobre os assuntos e foi respondido pelos próprios convidados, após o fim das palestras.

*O webinar completo do IntegraUNIDAS está disponível na intranet, apenas para filiadas, basta clicar aqui.