21 de setembro de 2020 – N.º 1.493

“Gerando Valor com Inovação” é tema de mais um UNIDAS Conecta

O evento online contou com a participação de especialista sobre o assunto e abordou diferentes pontos relacionados ao tema

Reginaldo Peron, Rafael Latini, Wellington Borel e Samara Recchi durante o UNIDAS Conecta

Mais um UNIDAS Conecta aconteceu na última quinta-feira (17). Desta vez, organizado pela UNIDAS-SP, o evento online teve como tema “Gerando Valor com Inovação – Em tempos de constantes transformações, como as organizações podem gerar valor com a inovação?”.

Wellington Borel, líder de inovação na SulAmérica, foi o responsável pelo assunto. Além dele, Samara Recchi, gerente comercial Suporte Informática, Reginaldo Peron, diretor fundador da Suporte Informática, e Rafael Latini, diretor de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS-SP, também participaram do evento.

Dentro do assunto proposto, alguns pontos receberam destaques como, conceito, definição e tipos de inovação, melhores práticas do mercado, abordagem acadêmica, reação das organizações diante dos desafios, atitudes necessárias de líderes e colaboradores para gerar inovação.

“Inovação é gerar valor e atender uma necessidade real. Não basta ser uma novidade, precisa ter uma aplicação prática na vida das pessoas. Então, enquanto existe problema, existe oportunidade para inovar”, explicou Borel.

De acordo com o especialista, o processo de inovação deve ser vivido em alguns passos como, estratégia, execução, ferramentas e métricas. Além disso, o tema também é divido em tipos: incremental, radical e disruptiva.

O vídeo completo do evento está disponível no canal na intranet da UNIDAS, apenas para filiadas, basta clicar aqui.

No Conecta, cedemos espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras autogestão em saúde. As informações e posições compartilhadas neste evento não refletem a opinião da UNIDAS.