17 de junho de 2020 – nº 1.398

Ferramenta de gestão de atividades é tema do primeiro webinar realizado pela UNIDAS-SP

 

     A diretoria da UNIDAS-SP promoveu, na quinta-feira passada, 11 de junho, o primeiro webinar para filiadas. Durante o evento, os participantes receberam um treinamento sobre a Trello, ferramenta gratuita que permite a otimização na gestão de atividades e projetos das empresas.

O curso foi ministrado por Thiago M. Castro, gestor com experiência em desenvolvimento de softwares, que atua há mais de 10 anos no mercado de saúde suplementar, e contou com a participação de 54 profissionais de várias operadoras do Estado e de outras regiões do país.

Durante sua explanação, Castro explicou que, no cenário atual de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e muitas empresas em regime de home office, a utilização de ferramentas de gestão visual de demandas é fundamental.

Com auxílio da Trello é possível centralizar as atividades de maneira online, dividindo as demandas em times e criando quadros para melhorar a organização e distribuição das atividades e rotinas de trabalho. Os quadros são divididos em listas e cartões, que podem ser preenchidos com uma grande riqueza de detalhes, alertas e notificações para os membros do grupo responsáveis por cada uma das ações.

O feedback de quem participou do treinamento foi muito positivo. Todos tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes funcionalidades e recursos da ferramenta. O objetivo deste curso foi demonstrar a facilidade na aplicação

 imediata da ferramenta nas rotinas de trabalho das filiadas, contribuindo para agilizar tarefas e rotinas, além de incentivar a inovação tecnológica no contexto desafiador de quem atua no segmento de saúde e das autogestões.

Perdeu o treinamento? Ele está disponível aqui até o dia 17 de julho. Além disso, ficará permanentemente em nossa intranet, para as filiadas. Para acessá-lo na área exclusiva, basta se cadastrar em https://intranetunidas.org.br/login-intranet/, e acessar o ícone UNIDAS em Foco.