17 de dezembro de 2021 – N.º 1.779
Em entrevista para a revista Healthcare Management, presidente da UNIDAS defende um olhar diferente para as autogestões
Bate-papo foi matéria da 80ª edição da publicação mensal do Grupo Mídia e também do Healthcare Talks
A convite do Grupo Mídia, Anderson Mendes, presidente da UNIDAS, falou sobre os desafios enfrentados em 2021 e as perspectivas para as autogestões em 2022. Na conversa com Carla de Paula, editora do Grupo Mídia, Mendes destacou que “a atenção primária está no DNA das autogestões”, reforçando o pioneirismo destas entidades.
O presidente relembrou os desafios enfrentados pelas autogestões durante os meses mais críticos da pandemia da Covid-19, já que as operadoras concentram mais de 30% de idosos em suas carteiras, população mais atingida pela doença. A sobrecarga e os contratempos não impediram as autogestões de realizarem o seu trabalho buscando alternativas para atenderem os beneficiários, como destacou Mendes: “a nossa missão, que é cuidar de pessoas, está em primeiro lugar”.
Com tantos desafios, o entrevistado também falou sobre judicialização e uso consciente do plano, além de reforçar a necessidade de um olhar diferenciado para as autogestões, que atualmente seguem as mesmas regras que as seguradoras e medicinas de grupos. A questão, segundo Mendes, não é um tratamento privilegiado, mas sim um olhar especial que possa dar suporte para que as autogestões sigam atendendo aos que precisam.
Para 2022, o presidente da UNIDAS tem uma visão positiva e acredita que as novas tecnologias e a colaboração entre empresas e beneficiários são fundamentais para que, juntos, possamos construir uma saúde suplementar melhor e mais inclusiva.
Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui. Para assistir ao bate-papo, basta acessar: https://youtu.be/_b90J-B9KAk.
#UNIDASnaImprensa #2022 #AutogestãoéUNIDAS #VocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte