CONSELHO DELIBERATIVO

TITULARES:

  • Aníbal de Oliveira Valença – ASFAL (Presidente)
  • Geraldo Henrique de O. Nogueira – ASPARÁ SAÚDE
  • Hugo Avelino dos Anjos Lima – AMMP
  • Izabella Pacheco Guimarães – E-VIDA
  • José A. Diniz Oliveira – FIOSAÚDE
  • Marcos Roberto M. Ribeiro – CASU
  • Ocione Marques Mendonça – CAMED
  • Pablo Cavalcanti de A. Lima Brito – FISCO SAÚDE
  • Rodrigo Collares Arantes – BANCO CENTRAL
  • Selma Fernandes Rodrigues – CASEC

SUPLENTES:

  • Carlos Borges Machado – FUNDAÇÃO COPEL
  • Patricia Ribeiro de Oliveira Neto – FAPES
  • Vinícius Maravalha Paes – CAURJ

CONSELHO FISCAL

TITULARES:

  • Fátima Taher Jounis – FUNDAFFEMG (Presidente)
  • Alexandre José da Silva – ELOSAÚDE
  • Gildo Alves Pereira – FUPS

SUPLENTE:

  • Marcos Barroso de Resende – CEMIG SAÚDE
ANDERSON MENDES

ANDERSON MENDES

PRESIDENTE (CASSI)

Presidente da UNIDAS – Autogestão em Saúde. Formado em sistemas de informação, Mendes acumula mais de 25 anos de experiência no setor de saúde. É educador e funcionário do Banco do Brasil e, durante essas duas décadas, sua vida profissional o fez passar por diversas regiões do país, nas quais não só compartilhou conhecimento, como também fez muitos amigos. Exerce representações importantes como membro da Câmara de Saúde Suplementar da ANS, do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. Antes de assumir a presidência da UNIDAS, também foi diretor de comunicação e de integração da entidade. Ex-membro associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e foi representante da UNIDAS no COPISS/ANS. Mendes é pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios em Saúde, pelo Centro Paulista de Economia em Saúde, e em Gestão de Serviços de Saúde, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

CLEUDES FREITAS

CLEUDES FREITAS

VICE-PRESIDENTE (ASFEB)

Bacharel em ciências contábeis, especialização em auditoria fiscal, auditoria fiscal contábil e gestão estratégica em saúde, auditor fiscal da Sefaz Bahia, tendo ocupado cargos de direção, cargos eletivos na Asfeb, presidente, diretor administrativo-financeiro, vice-presidente. Atualmente é presidente da Asfeb – Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia. Cargos eletivos na UNIDAS: presidente do conselho Fiscal, diretor administrativo-financeiro, vice-presidente do conselho deliberativo. Cargos eletivos na Febrafite: diretor de saúde, vice-presidente e, atualmente, diretor suplente de saúde. Acumula experiência de mais de 10 anos à frente do plano de saúde do fisco baiano, Asfeb Saúde. Coordenador por mais de seis anos do convênio de reciprocidade da Febrafite, que congrega 13 operadoras de plano de saúde e beneficia mais de 80 mil servidores e familiares em todo o país, membro do grupo de trabalho de autogestão na ANS.

WERNER DALLA

WERNER DALLA

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO (ABERTTA SAÚDE)

Atual diretor de Provimento em Saúde da Abertta Saúde e diretor de integração da UNIDAS Nacional. Engenheiro Civil formado pela UFMG, mestre em Administração de Empresas com ênfase em estratégia (UFMG, 2008), MBA em Gestão Estratégica (FGV, 2006) e em Gestão de Planos de Saúde (Abramge, 2011), especialista em Gestão das Relações do Trabalho (FDC, 2016). Executivo do segmento de saúde suplementar desde 2008 e experiência em diversos segmentos com atuação como consultor em gestão empresarial pelo INDG por seis anos em empresas como Gerdau, Votorantim Metais, ArcelorMittal, Banco Fator, Itambé, Governo do Estado de MG, Santa Casa de BH e Caeté.

MAURÍCIO LOPES

MAURÍCIO LOPES

DIRETOR ADM-FINANCEIRO (ECONOMUS)

Maurício Lopes é funcionário de carreira do banco desde a década de 1990. Na Nossa Caixa, atuou nas áreas como planejamento empresarial, gestão de parcerias estratégicas, e controladoria. No Banco do Brasil trabalhou com gestão de orçamento negocial e programa de avaliação de desempenho da rede varejo. No Economus, foi gerente de pessoas, risco e controladoria e, em 2020, assumiu o cargo de diretor de seguridade da instituição.

MARINA SHIZUKO

MARINA SHIZUKO

DIRETORA TÉCNICA (AMAGIS SAÚDE)

Graduada em enfermagem com MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicada aos Serviços de Saúde, Marina ingressou no plano em 2010 para compor a auditoria médica. Em 2013, ela assumiu a coordenação da Amagis Saúde, tendo, entre outras atribuições, o desenvolvimento estratégico, tático e operacional do plano. Em 2017, tomou posse na diretoria de Treinamento e Desenvolvimento da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde de Minas Gerais, cargo que ocupa até hoje.

PATRÍCIA MELO E SOUZA

PATRÍCIA MELO E SOUZA

DIRETORA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (FUNDAÇÃO REAL GRANDEZA)

Diretora de Seguridade da Fundação Real Grandeza (FRG), empregada de nível superior em Furnas desde 2007, Conselheira Deliberativa eleita pelos empregados da FRG, Furnas e Eletronuclear, com mandato de outubro de 2013 a outubro de 2017.

Formada em Construção Civil/Edificações (CEFET-RJ), Comunicação Social (UNESA) e MBA em Gestão de Projetos (IBMEC). Certificada pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, com ênfase em Administração (2014) e habilitada como dirigente de Entidade Fechada de Previdência pela Previc (2016). Cursou uma especialização em Previdência Complementar na UERJ (2016) e diversos cursos nas áreas de Administração, Investimentos, Demonstrações Contábeis, Legislação Aplicada a Entidades Fechadas de Previdência Complementar, entre outros.

ADIR MEIRELLES

ADIR MEIRELLES

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO (PETROBRAS)

Diretor de rede e atendimento na Saúde Petrobrás. Graduado em administração de empresas, na Faculdade Cenecista (RJ), pós graduado em gestão em Petróleo e Gás pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na Petrobras há 11 anos, tendo trabalhado como administrador, contratador, presidente de licitações com viés em segurança, meio ambiente e saúde, coordenador de orçamento e controle, coordenador de contingência no Nordeste e gerente nacional de contingência. Atuou como diretor de comunicação na UNIDAS-RJ (Mandato 2019-2021).