Saiba mais sobre as comissões

O objetivo do grupo é aproximar os profissionais da área para que debatam normativas das agências reguladoras e decisões da esfera jurídica, além de possibilitar a troca de informações sobre decisões favoráveis ou desfavoráveis aos interesses do segmento de autogestão, criando um banco de dados para subsidiar as operadoras.

 

Subcomissão de Lei Geral de Proteção de Dados

Criada a partir da necessidade de adequar e orientar as operadoras filiadas à Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018, a subcomissão de LGPD é composta por DPOs, advogados e TIs e tem liberdade para atuar em conjunto com outras comissões da UNIDAS. Entre os objetivos do grupo, os principais são o compartilhamento de conhecimento e informação sobre o tema com base nas experiências das próprias operadoras e a produção de conteúdo para as autogestões.

 

Tem como objetivo discutir assuntos relacionados a adequação de serviços à população e a produção das ações diretas e finais de atenção à saúde, estando, portanto, dirigida aos prestadores privados e seus respectivos gestores. A comissão será responsável por definir estratégias e macro-diretrizes para a regulação do acesso à assistência e controle da atenção à saúde, também denominada regulação assistencial e controle da oferta de serviços, executando ações de monitoramento, controle, avaliação, auditoria e vigilância da atenção e da assistência à saúde.

Criada para discutir sobre novas tendências de modelos de remuneração e gestão dos negócios voltados à saúde. Os membros desta comissão vão debater e trocar conhecimentos sobre as diferentes formas de remuneração e a constante evolução deste assunto, com o objetivo de colocar o paciente em primeiro lugar, pensando em escolhas viáveis para os prestadores e, com isso, tornar os resultados transparentes.

Tem como objetivo tratar de assuntos relacionados às pessoas, de forma sistemática, por meio de uma visão integral do cuidado, observando os determinantes mais amplos de saúde. Será responsável por discutir temas que envolvem Atenção Primária à Saúde, como promoção, proteção, prevenção, cura, reabilitação e cuidados paliativos.

O grupo foi criado para abordar metodologias, assuntos técnicos – demonstrando seus impactos – e assuntos cotidianos da área atuarial, permitindo a troca de informações e a apresentação das melhores práticas.

Comissão de Qualidade e Governança Corporativa

Tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa, criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos, como de monitoramento, a fim de assegurar aos gestores confiança e segurança em seu ambiente de trabalho. A implementação de boas práticas de governança corporativa transforma princípios básicos em recomendações objetivas, nivelando interesses para que ocorra a preservação e a otimização do valor econômico de longo prazo da organização, favorecendo seu acesso a recursos ou aprimorando sua estrutura de autossustentabilidade, além de contribuir para a qualidade da gestão, longevidade e bem comum.

 

Comissão de Ouvidores

Criada para discutir os assuntos relacionados aos aspectos das soluções de Tecnologia da Informação, visando a aderência destas soluções às necessidades do setor, de modo que o processamento e a análise de informação, a geração de conhecimento e sua disseminação fortaleçam a qualidade da atenção prestada, já que a área de TI de uma empresa desempenha um papel estratégico como elemento essencial para o desenvolvimento institucional, em função da sua natureza, que permeia todas as atividades de gestão e administração. A racionalização e a organização dos fluxos de informação são elementos indispensáveis para a competitividade das empresas e a sustentabilidade do setor.

Criada para discutir os assuntos relacionados aos aspectos das soluções de Tecnologia da Informação, visando a aderência destas soluções às necessidades do setor, de modo que o processamento e a análise de informação, a geração de conhecimento e sua disseminação fortaleçam a qualidade da atenção prestada, já que a área de TI de uma empresa desempenha um papel estratégico como elemento essencial para o desenvolvimento institucional, em função da sua natureza, que permeia todas as atividades de gestão e administração. A racionalização e a organização dos fluxos de informação são elementos indispensáveis para a competitividade das empresas e a sustentabilidade do setor.