[INÉDITO] Fundação Dom Cabral produzirá Pesquisa UNIDAS 2020
9 de julho de 2020Em reunião da ANS sobre os testes sorológicos para Covid-19, UNIDAS defende criação de DUT: “a ideia não é restringir, mas beneficiário não pode pagar a conta de mais uma ineficiência do sistema”
13 de julho de 202010 de julho de 2020 – nº 1.429
Comissão Jurídica defende continuidade da telemedicina no pós pandemia
Assim como vem acontecendo semanalmente, a Comissão Jurídica da UNIDAS reuniu-se extraordinariamente para mais uma reunião, na última quinta-feira, 9 de julho. A pauta do dia se baseou em dar continuidade aos assuntos tratados ao longo das discussões anteriores, como RN 388/2015, artigo 20, § 3º, resposta ANS aos ofícios sobre a RN 259, ação civil pública de Pernambuco, RN 455 e 456, e telemedicina.
Na ocasião, o consultor jurídico da entidade, José Luiz Toro, falou sobre a resposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ao ofício da UNIDAS que tratava da RN 259, e informou que neste mesmo dia da reunião havia sido reenviado o oficio à agência citando o decreto 4942 do governo do Paraná.
A telemedicina também foi destaque da discussão. Toro relatou sobre a assinatura de um manifesto pelas entidades UNIDAS, FENASAÚDE, ABRAMGE e UNIMED do Brasil, dando apoio à continuidade do serviço no pós-pandemia da Covid-19.
Ao final, a Comissão contou com a participação de Anderson Mendes, presidente da instituição, que fez uma breve explanação sobre o projeto de lei dos oncológicos e algumas pontuações sobre o sistema “S”.