Cemig Saúde e Fundação São Francisco Xavier firmam parceria

Beneficiários da Cemig Saúde agora terão acesso às unidades do Usifamília, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais

A Cemig Saúde e a Fundação São Francisco Xavier – por meio da sua operadora de planos de saúde, a Usisaúde –, firmaram no dia 1º de março uma parceria. A cooperação permite que os beneficiários da Cemig Saúde sejam atendidos também nas unidades do Usifamília, no Vale do Aço.

Além do compartilhamento das unidades, a parceria vai levar aos beneficiários todas as vantagens que as clínicas de Atenção Primária da Operadora já oferecem, como atendimento personalizado, equipe multidisciplinar, serviços de videoconsulta e telemonitoramento, que otimizam o contato com os profissionais sem a necessidade de deslocamento para a unidade.

As unidades têm uma atuação voltada para promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde. Suas equipes são compostas por: Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Farmacêutico e Assistente Social.

“Constantemente, temos buscado apontar caminhos para a qualidade e a eficiência na saúde, e há uma grande necessidade de focar esforços na atenção primária, com as características do sistema de saúde brasileiro, estabelecidas pelas mudanças no cenário macroeconômico e social da saúde. Unir esforços lado a lado com a Cemig saúde para enfrentar os grandes desafios do setor é saudável e estratégico. É uma oportunidade para a expansão do modelo de Atenção Primária à Saúde para os beneficiários de ambas as Operadoras, em regiões onde não possuímos uma carteira suficiente para o investimento necessário”, conta o Gerente de Atenção Primária e Cuidados Complementares da Fundação São Francisco Xavier, Nícolas Drumond de Carvalho.

“O dia 1º de março de 2021 marca o início de uma parceria muito importante entre a Cemig Saúde e a Fundação São Francisco Xavier. Para a Cemig Saúde, esse vínculo representa um passo importante para a expansão do nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde”, diz Anderson Ferreira, Diretor Presidente da Cemig Saúde. Essa foi a segunda parceria firmada pela Operadora para ampliação de seu modelo de APS, sendo a primeira estabelecida com a FUNDAFFEMG, na cidade de Juiz de Fora, também em Minas Gerais.

“A ideia de estabelecer parcerias para viabilizar esse tipo de atendimento aos beneficiários com alta qualidade e menor custo nasceu durante o 22º Congresso Internacional da UNIDAS, em 2019, e hoje já é uma realidade. Continuamos abertos para novas conversas e, em breve, novas parcerias e clínicas serão apresentadas” afirma Marcos Barroso, Diretor de Relações com os Beneficiários da Cemig Saúde.