CAPESESP tem três estudos aprovados para a ISPOR 2021

Três estudos da CAPESESP foram selecionados entre 1.300 inscritos para serem apresentados no Encontro Anual da ISPOR (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados), que ocorrerá este ano virtualmente entre os dias 17 e 20 de maio. O Diretor-Presidente da CAPESESP, João Paulo dos Reis Neto, e a Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Martinho Busch, são os autores.

Os temas dos estudos foram: Fatores de risco modificáveis (relação entre estilo de vida e o surgimento de doenças crônicas), Mortes por Covid-19 em pacientes com e sem diabetes e a Relação entre percepção negativa da saúde e taxa de mortalidade.

Essa conquista é resultado do trabalho realizado na Entidade para entender melhor o comportamento e o perfil dos seus beneficiários, a fim de oferecer os melhores serviços e programas de atenção à saúde, além de embasar tomadas de decisões na gestão do plano.

Principal conferência sobre economia da saúde e pesquisa de resultados, a ISPOR promove trabalhos que avaliam o efeito das intervenções de cuidados à saúde sobre o bem-estar do paciente, incluindo aspectos clínicos e econômicos. A entidade foi fundada em 1995 e atualmente conta com mais de 20 mil membros, em aproximadamente 110 países.

Esse é o quinto ano consecutivo que a CAPESESP participa do evento. Na edição 2020, realizada virtualmente, um dos estudos da Entidade ficou entre os 10% com maiores pontuações definidas pelos revisores científicos.