“A pandemia acelerou a velocidade das mudanças. Sim, elas já eram necessárias e inevitáveis, mas serão mais rápidas. Precisamos nos adaptar, nos reinventar e nos conectar mais com o mundo, com os valores da sociedade e uns com os outros. O mundo será, se já não se tornou, mais transparente e colaborativo.” Esta foi apenas uma das falas do gerente executivo da UNIDAS, Leandro Araujo, durante um bate-papo descontraído com quase 40 colaboradores da instituição. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3 de junho.

Durante a palestra, o gerente executivo mostrou um panorama atual, além de perspectivas e exigências do novo normal. “Para os problemas complexos, temos a necessidade de pensar de maneira simples e, em muitos casos, nos colocar no lugar do outro.”, ressaltou.

Ele também abordou o assunto “Saúde”, contou um pouco de sua experiência profissional, e explicou que para o modelo se tornar efetivamente mais sustentável, todos os atores precisam dialogar e entrar em um consenso. “Nas negociações, devemos ser honestos e, em alguns momentos, ceder, para encontrar uma alternativa melhor”, complementou o gerente executivo.

Leandro finalizou o debate com uma mensagem: (re)adaptem-se e mudem para a melhor!