A convite da APM, presidente da UNIDAS participa de fórum sobre contratualização na saúde suplementar

UNIDAS

NEWS

Você atualizado com a melhor informação

A convite da APM, presidente da UNIDAS participa de fórum sobre contratualização na saúde suplementar

12 de julho de 2021 – N.º 1.689

 

A convite da APM, presidente da UNIDAS participa de fórum sobre contratualização na saúde suplementar

A Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu um debate virtual sobre contratualização na saúde suplementar, no dia 30 de junho, e contou com a participação do presidente da UNIDAS, Anderson Mendes.

Durante sua fala, o presidente destacou: “Estamos em um processo muito forte do modelo de saúde no Brasil e ainda deve mudar muito mais. Hoje, nosso modelo é impagável, gera desperdício e ineficiência. É um modelo fragmentado, onde as pessoas estão perdidas dentro do sistema de saúde, sem saberem quem procurar, porque não há coordenação do cuidado e isso gera uma demanda de saúde que tem que atender a essas características. Sabemos que isso precisa mudar e qualquer modelo que utilizarmos precisará de ajustes, inevitavelmente”.

Mendes ressaltou ainda que a dificuldade do sistema de saúde é mundial, e que é preciso somar. “Buscar mais recurso de empresas e pessoas está cada vez mais difícil. Temos incorporações e Projetos de Lei sendo discutidos sem agregarem à saúde e irão pressionar a todos. Precisamos rediscutir o sistema para redistribuir as coisas”.

Como reflexão do tema, o presidente destacou: “Devemos estar atentos às mudanças do mercado – que precisam e vão acontecer – como fazer isso de forma saudável e sustentável para todos. Além de ficarmos atentos á parceria, porque isso também gera impacto. O cenário futuro é ainda mais desafiador que o atual”.

A gravação do evento está disponível por tempo indeterminado no canal da APM no YouTube; assista aqui.

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão