


Conselho Fiscal da UNIDAS elege presidente para o triênio 2025-2027
19 de fevereiro de 2025


Atenção Domiciliar em foco: UNIDAS-AL e Hospital Residencial debatem vantagens e desafios
21 de fevereiro de 2025Evento reuniu dirigentes para discutir perspectivas e oportunidades no mercado de autogestão em saúde
O presidente da UNIDAS – Autogestão em Saúde, Mário Jorge, participou, na manhã de ontem (20), da Reunião dos Dirigentes de Entidade dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (AFRESP), em São Paulo. Representando mais de 10 estados brasileiros, estiveram presentes 25 profissionais de diversas operadoras, entre eles: Pablo Cavalcanti, diretor-presidente do Fisco Saúde e vice-presidente do conselheiro deliberativo da UNIDAS; Rodrigo Spada, presidente da Febrafite e da Afresp e conselheiro deliberativo da UNIDAS; Cleudes Freitas, diretor-presidente da Febrafite e diretor de Comunicação da UNIDAS; Fátima Taher Jounis, assessora da diretoria executiva da Fundaffemg e conselheira fiscal da UNIDAS; Wellington Lima, gerente administrativo da Affego e conselheiro deliberativo da UNIDAS; Alexandre Lania, diretor da Amafresp; e Geraldo Nogueira, diretor de Saúde da Febrafite.
O painel “Cenário e Desafios do Mercado de Saúde Suplementar para Autogestões”, apresentado por Mário Jorge, trouxe, como ponto central, a representatividade das operadoras de autogestão para o mercado de saúde suplementar. “A UNIDAS tem se aprimorado em diferentes frentes em prol dos interesses de suas filiadas. Entender o panorama atual da saúde suplementar é fundamental para desenhar, com mais assertividade, o nosso plano estratégico. O diferencial das autogestões é o compromisso com as pessoas e estamos aqui para ampliar o diálogo para enaltecer esse papel e a nossa luta tem de habitar nisso”, disse.
Com o objetivo de fomentar a troca de conhecimentos e fortalecer as discussões sobre os desafios e oportunidades no setor de autogestão em saúde, o evento promoveu debates sobre as principais tendências e perspectivas do mercado. A UNIDAS, reconhecida por seu papel estratégico, contribuiu para enriquecer o debate, proporcionando uma análise detalhada do setor, com um olhar voltado para suas especificidades e tendências.
As discussões promoveram reflexões significativas sobre a melhoria da qualidade assistencial, garantia de acesso e sustentabilidade das autogestões. A UNIDAS também enfatizou seu compromisso com o monitoramento de resultados e o aprimoramento das melhores práticas regulatórias.