Nova atuação da UNIDAS no GT da Reforma Tributária
Na manhã desta quinta-feira, 27/06, o Coordenador Tributário, Welington Luiz Paulo, e o Assessor Parlamentar da UNIDAS, Sérgio Pardellas, participaram de reunião em Brasília com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), integrante do GT da Regulamentação da Reforma Tributária da Câmara. Durante o encontro, além de entregarem em mãos os ofícios produzidos internamente sobre o assunto, os representantes da UNIDAS reiteraram a necessidade de as operadoras de planos de saúde de autogestão não sofrerem aumento de tributos durante a reforma em discussão no Congresso.
Como resposta, o deputado disse que já existe, tanto por parte do governo, como pelo Parlamento, o entendimento de que as autogestões não podem ser equiparadas no PLP da reforma tributária aos planos de saúde convencionais, conforme prevê o texto atual enviado pelo Ministério da Fazenda ao Congresso, e prometeu encontrar a melhor solução para corrigir essa distorção.
A iniciativa mostra a intensa atuação da UNIDAS em defesa dos interesses das nossas filiadas neste momento de mudanças tão significativas para o setor.