29 de junho de 2022 – Nº 1.854
UNIDAS-SP e Benner realizam encontro para falar sobre gestão da sinistralidade por meio de indicadores
Evento realizado em formato presencial reuniu mais de 20 pessoas na sede da UNIDAS em São Paulo
A UNIDAS-SP realizou na última terça-feira (29) mais um encontro presencial, desta vez em parceira com a Benner. O evento debateu a gestão da sinistralidade por meio de indicadores. Rodrigo Fernando Garcia, Head de Produto e Mercado da Benner, abriu o evento ao lado de Amanda Bassan Alves, diretora de Treinamento e Desenvolvimento e administrativa-financeira da UNIDAS-SP.
Garcia destacou o compromisso da Benner com o segmento, “no sentido de identificar qual é o caminho que temos que percorrer, falando sobre adequação tecnológica e pensando em controle de sinistralidade, entre outros aspectos”, comentou.
Eduardo Maia, diretor executivo da SAS (Soluções Avançadas em Saúde) e membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS), foi o especialista convidado para abordar o assunto. Maia apresentou uma série de exemplos práticos trazendo comparativos e resultados, proporcionando aos participantes novos insights para o aprimoramento de análises e novas negociações dentro de cada autogestão.
Amanda finalizou destacando que “a sinistralidade está diretamente ligada ao desperdício e há maneiras de estancá-la, de diversas formas. Talvez não seja possível alcançar tudo de uma vez, mas temos muitas possibilidades ao analisar dados e, principalmente, compará-los, iniciando pelos de maior frequência e maior custo”, afirmou. A diretora frisou que a própria UNIDAS tem à disposição de suas filiadas o UNIDAS BI, painel de informações para as autogestões, que permite que as operadoras compartilhem informações de forma segura e tecnológica, acessando um ecossistema de dados, que permite não só tomadas de decisão mais estruturadas, como também auxiliam na sustentabilidade dos negócio, identificando oportunidades e melhorias.
O UNIDAS Conecta é um espaço para que prestadores de serviços e empresas parceiras compartilhem informações e soluções com as operadoras de autogestões em saúde. As informações e posições compartilhadas no evento não refletem, necessariamente, a opinião da UNIDAS.
#vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS #UNIDAS20anos