“Temos que olhar para o futuro para tomarmos as decisões”, diz gerente executivo da UNIDAS em encontro sobre Telemedicina

UNIDAS

NEWS

Você atualizado com a melhor informação

“Temos que olhar para o futuro para tomarmos as decisões”, diz gerente executivo da UNIDAS em encontro sobre Telemedicina

22 de outubro de 2020 – N.º 1.521

“Temos que olhar para o futuro para tomarmos as decisões”, diz gerente executivo da UNIDAS em encontro sobre Telemedicina

Participantes interagiram sobre o assunto durante o encontro online

Mais um Encontro de Boas Práticas, organizado pela UNIDAS-SP, aconteceu na última quarta-feira (21). Desta vez, o tema foi Telemedicina, apresentado por Leandro Araujo, gerente executivo da UNIDAS. A reunião foi iniciada por Josiane Colombo, superintendente da UNIDAS-SP, que explicou o objetivo do encontro virtual. “Essa prática é uma forma de agregar todas as filiadas, com troca de experiências e obter êxito. Além disso, gostaríamos de compartilhar a experiência da UNIDAS com a contratação da telemedicina”, disse. Amanda Bassan, diretora técnica da UNIDAS-SP, também esteve presente.

Ao receber a palavra, Leandro Araujo falou sobre a evolução da telessaúde. “Antes da pandemia, nos últimos anos, a saúde já tinha a questão da ética, a realidade aumentada, o novo consumidor exigindo cada vez mais valor e entrega. Agora, a realidade é a chegada do 5G, que vai entrar e tem a ver com saúde, não é somente a aceleração da troca de dados quase em tempo real. É um processo de comunicação que afetará todas as áreas”, declarou.

A UNIDAS disponibiliza gratuitamente a plataforma de telessaúde para todas as suas filiadas, atingindo 4,5 milhões de beneficiários. A iniciativa também foi pautada pelo gerente executivo: “decidimos apoiar as operadoras nesse assunto e fomos estudar a respeito, com base no guia do Ministério da Saúde. Decidimos encontrar alguns parceiros para ajudar nessa solução e atender toda população de nossas filiadas”. Com base na plataforma disponibilizada pela entidade, ele destacou com detalhes os serviços da telessaúde e as estratégias das operadas, os critérios e matriz de decisão.

“Não sabemos o que vai acontecer com a legislação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) está discutindo isso, tem uma discussão forte sobre remuneração e territorialidade, além da questão da primeira consulta. O futuro não é previsível, mas podemos projetar cenários, sinais, tendências, possibilidades, e isso ajudará na tomada das melhores e mais assertivas decisões no presente”, ponderou Leandro.

Os demais presentes no encontro virtual também contribuíram com o assunto. Para ter acesso ao conteúdo gravado, basta acessar a intranet da UNIDAS, disponível apenas para filiadas, clicando aqui.

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão