72º ENSE reforça a colaboração entre superintendências para melhores resultados em 2022

UNIDAS

NEWS

Você atualizado com a melhor informação

72º ENSE reforça a colaboração entre superintendências para melhores resultados em 2022

 

1 de fevereiro de 2022 – N.º 1.794

Por Bianca Ferraz

72º Ense reforça a colaboração entre superintendências para melhores resultados em 2022

Na última sexta-feira (28) foi realizado o 72º ENSE (Encontro Nacional com Superintendentes Estaduais e Distrital). O encontro marcou a primeira reunião de 2022 com os eleitos para o triênio 2022-2024 e trouxe um panorama da situação atual da UNIDAS, bem como o direcionamento para o planejamento estratégico das próximas ações para este ano.

Werner Dalla, diretor de integração da UNIDAS, abriu a reunião destacando que as ações da UNIDAS tem um potencial muito grande de ganhos e o quanto a colaboração entre as superintendências é importante para que isso aconteça “Acho que o mais interessante é que nós temos conseguido fortalecer cada vez mais a integração das superintendências com a nacional, e isso é fundamental para gente poder ganhar esse jogo para as nossas próprias filiadas”.

Anderson Mendes, presidente da UNIDAS,  deu as boas-vindas aos novos superintendentes e reforçou a mensagem, salientando o quanto a diretoria da nacional segue aberta para que o trabalho seja realizado em conjunto e como o bom relacionamento é a base para construir esse tipo de parceria, destacando a transparência e a liberdade como os principais pilares para isso. “não dá para falar de transparência se não falarmos de liberdade entre nós, a diretoria segue de portas abertas para ouvir a todos”, afirmou.

Para Mendes o trabalho da UNIDAS não é só dar sustentação para as empresas que existem, tentar ampliar a base e criar com a ANS regulações que facilitem um pouco no nosso dia a dia. “Isso tudo é importante, mas precisamos criar modelos eficientes de autogestão para que a gente possa comprovar para o gestor de um empresa que ter uma autogestão é vantagem para ele”, afirmou o presidente. Ele ainda apontou que a UNIDAS precisa ser um grande farol para as autogestões e que elas não são concorrentes entre si e só serão eficientes juntas “Nós só vamos conseguir ter um equilíbrio entre qualidade mínima desejada, custo máximo suportável e o acesso com o mínimo de restrições quando a gente falar em eficiência. Só vamos ser eficientes se fizermos juntos!”

Na sequência, Patrícia Melo e Souza, diretora de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS, apontou que, para ela, o maior desafio da UNIDAS é “a sustentabilidade das autogestões, principalmente no que tange a questão da legislação que é bastante restritiva em relação ao público que nós podemos alcançar e enquanto isso a gente enfrenta um mercado muito agressivo”, destacou. Ela ainda trouxe a importância do Campus UNIDAS “A UNIDAS vem crescendo em credibilidade junto aos profissionais da área da saúde, o seu nome ganha cada vez mais destaque e, com isso, um diploma expedido pelo Campus UNIDAS se torna cada vez mais valoroso no mercado”. A diretora falou das novidades na plataforma de educação para 2022. “Trouxemos um olhar 360 na grade de cursos para ter a certeza de que todos os profissionais possam encontrar no Campus UNIDAS uma forma de aperfeiçoamento, e vamos poder oferecer cursos gratuitos para as nossas filiadas através de parcerias”.

Maurício Lopes, diretor administrativo-financeiro da UNIDAS, também falou sobre como colaboração e estratégia serão chaves para o novo mandato “trabalhar para que o que foi bem feito continue sendo bem feito e a gente ainda tenha soluções melhores”.

Werner deu sequência na pauta e apresentou a estrutura da UNIDAS, a revisão do portfólio com um ecossistema de compartilhamento e conhecimento, equipe reforçada, automatização e compliance.

Leandro Araujo, gerente executivo da UNIDAS, falou mais sobre a intranet da UNIDAS e as inovações em acesso e segurança previstas para 2022, apresentou as pautas administrativas trazendo as melhorias que estão sendo implementadas para reestruturar centros de custos e melhorar os processos internos, dando abertura para o debate entre os participantes.

O ENSE acontece periodicamente e é o espaço para que as superintendências da UNIDAS discutam as ações, questões e melhorias para que a UNIDAS siga realizando um bom trabalho representando as autogestões.

#ENSE #vocêconstróiaUNIDAS #aUNIDAStornavocêmaisforte #autogestãoéUNIDAS

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão